4.12.11

Para meus amigos




Hoje acordei em estado de graça. Não porque tenha acontecido nada especial. Justamente por não ter acontecido  nada de especial. São daqueles presentes que Deus nos da´, o carinho que ele nos faz e que vão diretamente  para a alma e nos faz compreender quão pequeninos somos para entendê-Lo. Cabe-nos então olhar para os atalhos e reconhecer o prodígio de nosso Criador.

O dia, aqui no Rio de Janeiro, amanheceu nublado. E quem disse que não há beleza nisto? Deus se manifesta de várias maneiras, nem sempre com uma prodigiosa aparição mas nos mistérios que Ele nos oferece. Olho  para as nuvens e vejo um céu resplandecente que não é visível a meus pobres olhos, mas sim a meu coração cheio de fé, cheio de amor pela humanidade e pelo Pai. Sei que os  meus, aqueles entes queridos, que me trazem tanta saudade, estão entre nós.

 Há um mundo invisível em que eles transitam, um mundo invisível a nós mas não a nosso coração. Chego a ouvir minha mãe falando: " Chore não minha filha." . E esta frase encerra todo ensinamento, tudo que ela pode apreender, já não presa a este mundo corpóreo. Antes de sua morte, ela também, várias vezes me falou isto. Mas, naquelas ocasiões, as lágrimas desciam quentes, sentidas, sem poder compreendê-la, sem poder senti-la tão perto. Sinto o azul dos olhos de meu pai mostrando-me um mundo só perceptível aqueles que se compreendem entre almas.

Hoje, tenho a segurança que vou encontrá-los. Que infinitamente são meus pais, acima de tudo são meus pais e que cedo ou tarde a comunicação se fará ainda mais direta.

É dezembro. Mês do Natal, mês de meu aniversário, mês do aniversário de minha filha, mês do aniversário de minha mãe. Antigamente dizia que não gostava de dezembro. Hoje não posso dizer isto porque não o sinto no meu coração. Outros sentimentos lá entraram, ocuparam seu espaço e sinto-me  privilegiada por isto.

É Natal e não desejo entrar em lojas, muito menos no tumulto que toma conta desta fase. Estou gostando assim. É uma onda calma que hoje me envolve e em vez de presentes materiais, envio aos meus amigos, um pouco do que estou sentindo. Envio meu olhar abraçando o mundo e desejando muita paz, não só para os que me lêem, não só para os que desfruto a companhia, não só  para aquele que tem me ajudado nesta caminhada na Terra. Volto meu olhar para aqueles que estão sofrendo, fisicamente, espiritualmente, emocionalmente. Dirijo-o também para aqueles que tenham decisões a tomar, para aqueles que buscam uma solução, para os doentes e necessitados, para os órfãos, para os idosos abandonados. Que todos encontrem o momento certo, a decisão certa e a resignação diante de fatos e situações que não podem ser modifcadas.

Enfim envio a todos um Feliz Natal e que Papai Noel lhes traga muito amor no coração. Termino com uma oração que vai fortalecer seus guias espirituais:

"Santo anjo do Senhor,
Meu zeloso guardador,
Se a ti me confiou,
A piedade divina,
Sempre me rege,
Guarda, governa,
Ilumina.
Amém."



Estou só no meu quarto agora, mas tenho certeza que estou muito bem acompanhada. Não pretendo com isto parar de sofrer porque isto seria impossível e inconveniente para mim. Desejo apenas que meu anjo da guarda me acompanhe. Não desejo, no momento, escolher uma religião e com ela regras e imposições. Desejo buscar a Deus, com toda minha força, com toda minha alma e com os recursos que Ele me doou de discernimento,  paciência e visão além do que tudo que  posso enxergar.

PS: Perdoem-me se, em algum momento, houve algum erro. Prefiro assim do que revisá-lo  e incorrer em um erro mais grave ainda: o de modificar algo que foi ditado por meu coração, talvez tenha sido só instrumento, talvez tenha sido ditado diretamente a meu coração.

Beijo a todos e que a alegria do Pai seja a sua força!

10 comentários:

  1. Vânia Moreira Diniz4/12/11

    Estranha coincidência! Ontem dormi pensando em uma série de coisas que me perturbavam e acordei disposta a não me deixar submergir por elas. Pensei em curtir mesmo uma série projetos a realizar
    na intenção de viver um dia de cada vez.
    Avante, minha mana. Sei o quanto é corajosa e cheia de uma fé verdadeira.
    Com amor
    Beijos
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Ridamar Batista4/12/11

    Que bonita crônica querida Cristina!
    Adorei, me emocionei e senti o quanto de você ficou nela.
    Que o Anjo da Guarda continue sendo eternamente seu companheiro de fé.
    Um abraço cheio de ternura e paz.
    Rida

    ResponderExcluir
  3. Virginia Fulber5/12/11

    Querida Escritora e Poeta Cris, que lindo texto, ditado pelo coração,
    antecipo-me a desejar-te um feliz aniversário, com as graças de Nosso Senhor e o cântico do teu Anjo da Guarda. Meus Parabéns e todas felicidades, que bem as mereces pois sabes que a solidão acompanhada de si mesmo é repleta de imagens, sons, fragrâncias atemporais;
    abraços afetuosos, tua leitora e amiga virgínia fulber *além mar poetinha NHamburgo RS BR.

    ResponderExcluir
  4. Heloisa Balod5/12/11

    Lindo, Cristina! Total sintonia com seus sentimentos... Saudades, beijos (vamos pensar em algo para o seu aniversário??)

    ResponderExcluir
  5. Eliana Valença5/12/11

    Lindo, forte e emocionante texto! É dessa energia que precisamos...Paz, amor, alegria e harmonia para você! Beijos cheios de carinho já te desejando um feliz aniversário e um Lindo Natal! ♥

    ResponderExcluir
  6. Maria Lindgren7/12/11

    Uma beleza de texto, Cris querida!!! Sío assim posso enfrentar meçhor minhas vicissitudes.
    Bjos
    Maizé

    ResponderExcluir
  7. Rose Cunha9/12/11

    Acho que .... O desejo é essa onda, da qual vc falou, que nos envolve sem objetivos específicos e sem correspondência material ....
    Abs

    ResponderExcluir
  8. Margarida Meirelles Moreira11/12/11

    Cristina
    Ainda não havia lido o seu texto. Agora ao ir até o seu blog li e gostei.
    Por incrível que pareça, também não estou animada para esse fim de ano. Esse ano trouxe muitas inquietações a todos nós e isso tira o brilho da festa.
    Mas vamos pensar que o ano que vem será melhor e que seremos mais felizes.

    ResponderExcluir
  9. O importante de qualquer data, seja ela comemorativa ou não, é, como você mesma disse, estar gostando, e não gastando.
    A proposta do natal e ano novo é uma reflexão, é uma análise passada, presente e futura.

    Para mim, a busca a deus é algo oposto a amarras, impostas por doutrinas. Cada pessoa tem um caminho a seguir, não para não sofrer, mas para passar melhor por ele e tirar tudo o que pode.
    Bom, não estou falando muito mais coisas do que você disse! ;)

    Parabéns, pelo texto, pela vida e pelo aniversário! ;)

    ResponderExcluir
  10. Dani vc é o máximo!!!! tenho muito orgulho de vc. Foi fundo no que queria falar e me compreendeu perfeitamente. TE AMO!!!!!!BJS


    Agradeço a todos que participaram, enviaram comentário, isto é muito importante para o aprimoramento de quem escrev

    ResponderExcluir