4.6.07

SAUDADES, MINHA MÃE

Velho amigo que se faz novo a cada instante, meu pensamento não se cansa de querer explorar meu passado, na tentativa de me fazer reviver antigas emoções, levadas no peito, guardadas com cuidado, preservadas como tesouros. Não sei se agradeço ou fico triste com este amigo, que me faz lançar vôo por terras distantes, deixadas para trás.Velhas emoções então me trazem a você, figura primeira de minha existência. Recordo meus primeiros anos, os olhos infantis que não se cansavam de lhe procurar, como a um porto seguro, em que nada me pudesse faltar. A linda casa em que vivíamos parecia ser um prolongamento seu, como que se ela nada representasse se você ali não estivesse. Lembro-me bem de seus longos cabelos, negros, muito negros, suas feições me acompanhavam por onde quer que eu estivesse. Os anos passaram, mãe, trazendo vivências que nos fizeram modificar nossas almas, colocando a vida diante de nós sob diferentes visões. Não poderia ser de outra forma, mas fico contente aí, por saber que posso caminhar, segura pelas mãos de Deus, iniciada por ensinamentos que de você pude receber. A maternidade, para mim, é um traço marcante, e hoje, mãe de três filhos, posso perceber o tanto de sua vida que me foi doado. Nunca esquecerei as tardes passadas naquela casa, sempre na sua companhia. Os longos passeios pelas ruas de Copacabana, os lanches que nos traziam tanto prazer. Desfrutávamos de uma parceria que nunca mais haveria de conhecer. Não sei se poderei ir ao final desta carta. A emoção me toma, meus dedos tremem, meus olhos ardem, todo meu ser deseja encontrar aquela pessoa firme, que com certeza, poderia confiar os sonhos de minha infância. Os anos me arrancaram de sua companhia diária. Tive que lutar muito e hoje me vejo neste mundo, tendo a frente uma longa caminhada. Sinto-me neste momento fraca para reagir. Tudo a minha volta me convida a utilizar a energia que fui acumulando pelo conhecimento da presença de Deus em minha vida, e também, por tudo que você me ensinou. Hoje não sou assim tão parecida com você. A minha forma de reagir é outra, mas tenha certeza que você estará sempre dentro de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário