23.8.09

Pelo que não escrevo



Escrito pelo poeta Daniel Moreira Safadi

Não escrevo o que dispara uma gostosa gargalhada, um sutil sorriso, algumas poucas lágrimas ou prantos inacabáveis. Principalmente não escrevo sobre as lágrimas e os prantos, por dois simples motivos. Não imagine, por favor, que seja pela dor que causam ou que causaram, pela triste lembrança... Absolutamente!

O primeiro motivo é mais do que simples: faltam-me as palavras, faltar-me-iam as palavras. Assim como os momentos de imensa alegria, nos quais não se cabe em si próprio. As palavras fogem, o dicionário parece uma coletânea de palavras insuficiente, falhas, inúteis. Sinônimos não ajudam, antônimos muitos menos. Expressões, ditados, tudo... Ainda que se chegue perto, nada consegue!

Em segundo lugar é um estranho ciúme. Ainda que tais momentos de tristeza tenham sido muito dolorosos, e ou muito tenham perturbado, ocorreram por causa de alguém querido, alguém amado, provocaram mil pensamentos, me modificaram imensamente, me fortaleceram. Colocá-los em palavras – tirando o fato de ser impossível, como exposto acima – seria, de certa forma, tirá-los de mim, arrancá-los do meu peito e nunca mais senti-los da mesma forma.

A tristeza, a tão renegada tristeza, tem grande parcela de culpa no que sou hoje, na força que tenho, no meu modo de ser, agir e pensar. Escrever para transferi-la um pouco seria tentar modificar-me por inteiro.

Não sou melancólico, muito pelo contrário, apenas gosto, e não abro mão, de reconhecer o valor de cada momento, de cada pressão no peito, seja ela de imensa alegria ou imensa tristeza.

Daniel Moreira Safadi<//a></ a=""><//></ a=""><//></><//></ a=""><//></><//></><//></><//>

Creative Commons License
Pelo qeu não escrever by Daniel Moreira Safadi is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Vedada a Criação de Obras Derivadas 2.5 Brasil License.

5 comentários:

  1. Anônimo23/8/09

    Vânia Moreira Diniz comenta:

    Dani querido,
    Parece impossível que esse menino que vi crescer, meu sobrinho querido seja esse maravilhoso poeta cuja sensibilidade transborda cheia de amor, ternura. talento e profundidade. Sempre iamginei isso porque sempre foi bonito por dentro e por fora.
    Emoção pura no meu coração. Te amo.
    Parabéns a você , minha mana por ter acompanhado e orientado o nosso Dani com tanto amor.
    Um beijo
    Tia Vânia

    ResponderExcluir
  2. Desde pequeno, vislumbrei em você, um ser especial. Quanta sensibilidade, quanta honestidade. Costumava dizer que queria que você crescesse assim, idealista. E foi assim que aconteceu, compreendendo as emoções e procurando viver intensamente cada momento. Te amo muito e também te admiro muito.

    ResponderExcluir
  3. Pelo que não escrevo
    Escrito pelo poeta Daniel Moreira Safadi

    GRANDE SABEDORIA NESTE TEXTO DE DANIEL, COMUNGO COM SUAS PALAVRAS, OBRIGADA CRISTINA, PELA BELA POSTAGEM, SAUDOSAMENTE,
    EFIGENIA COUTINHO

    ResponderExcluir
  4. Anônimo25/8/09

    Maria Lindgren comenta:

    Este Daniel é um escritor e tanto. Parabéns!!!!!
    Maizé

    ResponderExcluir
  5. Olá Daniel,

    Eu gosto de ler pelo que as letras me fazem sentir. Às vezes, um livro é dono de centenas de páginas, mas não consegue me tocar... Já o seu texto, me fez viajar pelo Romantismo com o coração preso à realidade contemporânea... Que lindo.

    Abraços

    ResponderExcluir