9.4.11

Não dá para ser feliz



Como diria, nosso compositor, Gabriel o pensador, não dá para ser feliz.

Que mundo é este? Onde estamos vivendo.

Eu pergunto o porquê de tudo isto.

Uma pessoa invade uma escola, mata adolescentes, mata sonhos, matas laços afetivos, mata o amor.

Como estarão as pessoas que são parentes, amigas destes inocentes?

Olho a minha volta, eu consigo enxergar tanta gente boa, tanta gente solidária. Mas como o mal ainda consegue fazer tantas vítimas.

Minha cidade chora.... A humanidade chora.

E eu, em meu silêncio, peço a Deus que receba estas almas com o maior carinho, com o Amor que só Ele pode dar. Que seus pais, seus amigos encontrem consolo no colo divino. No momento, é a única coisa que podemos fazer.

Mas também fazer um onda, uma verdadeira corrente, espalhando o amor, enchendo de palavras que semeiam a fraternidade, os corações dos homens.

E uma parada... Precisamos parar, analisar e pensar o que estamos fazendo com a riqueza que renasce todos os dias, numa folha em branco, numa luz que não falha, num projeto de reconstrução.

Só das fraqueza, estas pessoas, atingidas pela falta que seus entes queridos vão fazer, poderão se reerguer.

E lutar... lutar muito para transformar este mundo em algo bem diferente. Somos maioria, tenho certeza e, cada um a seu modo, precisa começar a impedir que o mal prevaleça.

Estou triste, não dá para ter alegrias pessoais, não dá para ser feliz, em cima da tristeza e o desespero de nossos irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário