5.5.11

Brasil mais humano: 05 de maio de 2011



Quando ouço as pessoas dizerem: "Este país não tem jeito", fico bem revoltada. 

Amo meu país e sei que a gente tem muito a caminhar ainda. Mas quem não tem? A injustiça existe? Claro que existe. Mas estamos aqui para deixar um pouquinho de nós neste mundo. E hoje o Brasil deu prova de que tudo é possível com esperança e luta. 

Hoje, 05 de maio de 20011, o Supremo Tribunal Federal aprovou, por unanimidade,  a união estável para casais homossexuais. Justiça!!!! Não é o fim da luta contra este tipo de preconceito, mas é um importante passo para o reconhecimento da homoafetividade. Outros direitos virão, tenho certeza.

Esta medida atinge pessoas que se amam e que têm os mesmos direitos a uma vida em comum, a ver sua afetividade e sua natureza sexual reconhecidas.

Portanto, estamos todos de parabéns! Que os avanços venham cada vez mais e que as pessoas  não desanimem porque é assim que se faz um país, é assim que nos tornamos mais irmãos, companheiros de uma mesma jornada.

Mais detalhes, entrem no link: http://tinyurl.com/3kpnqoy


3 comentários:

  1. Mana,
    Ontem vibrei quando soube dessa vitória contra o preconceito. Nesse momento de minha vida espero mais ainda das pessoas do jamais esperei e tenho certeza que o Supremo Tribunal Federal foi consiente com o dever cumprido. Parabéns a nós todos que lutamos por um mundo mais humano com inclusões de todas as pessoas.
    Parabéns aos lutadores homosexuais que nunca arrefeceram diante da força, do ultraje e da humilhação. Parabéns até porque são um exemplo para outros tipos de preconceitos também. Vamos lutar juntos?
    Beijos
    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Mana, sempre juntos para lutar contra o preconceito, sempre, sempre. Não dá para entender marginalizar pessoas. O mundo foi feito para os homens, todos!!!! beijo grande. Cris

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6/5/11

    Maria Lindgren disse:

    Parabéns aos gays que se amam, nós pelo ato importante. E para você, Cristina amiga, que o divulga
    Bejos
    Maizé

    ResponderExcluir