18.11.11

Coragem



Nesta vida de escrever, a atenção está sempre mais aguçada. Tem-se um olhar mais contemplativo para coisas que não despertariam nada normalmente. É isto que tenho observado em minha vida. Mas nunca tinha pensado no sentimento de coragem. É como o maná, aquele mesmo citado na Bíblia. Vem na medida certa,

Coragem é um sentimento que traz força, poder, intuição e nos ajuda a fazer escolhas. Aos poucos, ela nos alimenta e podemos nos sentir quase felizes por estar passando por um ou outro desconforto.

Coragem é aquilo que Deus nos oferta, por coisas simples. Desdobra-se em esperança, fé, confiança, amor pela vida, instinto de preservação. E com ela ficamos mais abertos para reconhecer os amigos antigos, os novos amigos, nossa família e perceber a riqueza disto tudo.

Coragem vem devagar, em doses certas para nossa necessidade. E é quase uma alegria poder pular pedras, torneá-las, moldá-las e descobrir num simples bloco a presença de Deus.

Coragem é ofertado pelo Criador, nas pequenas coisas da vida e nos grande sentimentos que são plantados em nossa alma, como se  fossem sementes.  No mais é cuidar, não dar alimento em excesso e nem em escassez.

Coragem me move e me faz pensar em caminhos, atalhos. Não seria uma estrada reta, porque isto não nos permite pensar e decidir. 

Precisava escrever isto, para mim, para meus amigos, para minha família.


Beijo no coração de todos

2 comentários:

  1. Mana querida,
    Entendo cada frase, cada palavra, cada letra que você escreveu nesse momento difícil de sua vida.Tudo me emocionou nessa palavra que está sendo conduzida por você e ministrada por Deus. E como você diz:"Coragem vem devagar na dose certa para nossas necessidades" O que você disse é uma lição de vida como todo o texto que espelha sua alma. Pensei que sendo mais velha que você,eu fosse sempre lhe orientar na maioria das coisas. Mas como fui pretenciosa!!!
    Você está me dando uma lição de vida, de amor, de aceitação e realmente de coragem. Orgulho-me de você, mana! Eu tenho muito que aprender,isso sim!
    Com imenso amor.
    Beijos
    vânia

    ResponderExcluir
  2. Cristina querida mto. bem escrito teu texto, parabéns!
    A Coragem (ousadia)é um dos atributos que mais admiro nos seres humanos. Pois sem este não geramos, tampouco saímos da cama...A vida se traduz em luta e fuga e para ambos há que ter coragem e fazer a escolha certa, no momento certo. Sem coragem há paralizia.
    Como disse grande escritora e psicanalista Lou A. Salamé ,contemporânea e amiga de Freud e Nietzsche em seu livro minha vida - Ouse, ouse tudo!
    abraços de admiração por tuas escolhas e coragem,
    tua virgínia fulber, além mar
    Novo Hamburgo RS BR

    ResponderExcluir