1.9.06

A Procura de DEUS

Teu rosto estava sempre a minha frente
Embora não percebesse, Teu olhar me seguia
Sentia-me protegida, mas...
Quão distante estavas de mim...
Queria tocar, queria sentir...
No entanto não conseguia experimentarA Tua presença, o Teu amor...

Mas caminhava, segura por Tua mão
Forte, mão do Pai, mão do Irmão
Mão do Amigo, mão da Divina Inspiração
Teu espírito em mim habitava
E eu... A procura de Ti
Na linha do horizonte, no azul do firmamento
No espaço a minha volta, no vazio de minha existência

Temia ofendê-Lo, mas por que?
Simplesmente aprendi que não era certo
Assimilei Tua palavra
Seguia Teus ensinamentos, mas...
Queria mais, queria muito mais
Ansiava por uma intimidade
Com o Deus de minha vida

E fui caminhando, caindo e levantando
E Tu estavas sempre ali
Nas noites de profunda angústia eu me indagava
Por que?Que companhia era esta, sempre certa?
E nos dias de sol radiante, onde tudo era festa
Eu O encontrava sorrindo para mim.

A busca se tornava incessante
Ansiava por ter a certeza
Deus realmente me ouvia?
Saberia de meus sentimentos?
Importava-se com minhas lágrimas?
Partilhava de minha alegria?

Na procura de Tua presença
Encontrei em Tua palavra
O amor que não entendia
A companhia do Deus Amigo
O sorriso de quem me ama
A luz de meu Criador

Neste momento então
Descobri que jamais Te deixaria
E com o grande tesouro me deparei
O amor sem barreiras, a fonte inesgotável
Meu coração se encheu de paz
Por finalmente poder sentir
A ternura do Teu olhar

O infinito em mim fez morada
Um elo maior do que minha existência
E por Ti, me apaixonei
Deste momento em diante
Enfim experimentei
Tudo que sempre almejara
Deus em minha essência

No belo e no feio
Nos sorrisos e nas lágrimas
Ser supremo, mistério insondável
Que se deixa tocar, que se deixa sentir
Que se faz resposta de minha procura
Encontrando-me...
No mais profundo mergulho de minha alma
Em Tua casa, dentro de meu coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário