6.10.07

É assim que sou.


Maria Cristina Moreira Safadi


Já se tornou um hábito. Muito bom, por sinal. Depois de um dia inteirinho, em que vivi, tive meus momentos de total alegria e outros de certa melancolia. Mas sempre avaliado, no final. Meu blog então se apresenta como minha página em branco, registrando o que vai em minha alma. Mais um dia vivido, que ficou para trás, mas não abandonado. Fez mais uma etapa de minha história. E como são importantes aqueles momentos, simples, de alegria pura, sem grandes pretensões.

Penso no que há por vir. Penso no que ficou para trás. Tantas saudades, o coração humano é capaz de sentir. Uma simples canção e vêm à tona vivências que nos trazem a vontade de continuar, mas também de revivê-las. Acontece muito, comigo ao menos, de lembrar de coisas que nem foram tão boas assim. Mas, dão saudades.

Interessante... Às vezes me pego a pensar. E a saudade vem, de simples sensação. Um jeito jovem de reagir, de olhar para um dia que apenas começa, da vitalidade com que se exercia tantas tarefas, a disposição de sempre estar aproveitando qualquer oportunidade que surja.

Mas vem à lembrança também, de uma série de compromissos e a obrigação de responder positivamente às solicitações que o mundo lhe faz. Nisto, estou mais feliz. Não me importo mais com opiniões. Sigo simplesmente minha vida. E é tão bom. Esta liberdade, esta sensação de saber o que fazer, me faz muito bem.

E assim, vou caminhando feliz a maior parte do tempo. Não sinto aquela felicidade sonhada. Mas quem a tem? Não se pode ser feliz num mundo de injustiças. Isto é bem claro para mim. Mas esta sensação de alegria, já é um bom começo.

Quero estar bem, quero passar por tristezas sem ignorá-las ou delas fugir. Fazem parte de minha vida. Vivê-las com profundeza, mas sem me deixar engolir pelas ondas de tristeza.

É assim que sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário