7.10.07

Fim de domingo

Maria Cristina Moreira Safadi

Fim de domingo... As pessoas se preparam para retomar suas atividades do dia a dia. No ar, fica um quê de saudade das horas vividas sem compromissos. A única preocupação era relaxar, ser feliz e fazer os que estão à sua volta felizes também.

Interessante como se encara a rotina. Existe certo peso, um agir sem prazer, uma vontade de não voltar. Enfim, o coração aperta e a gente sente uma vontade de parar enorme.

Ou será que fazemos as coisas da forma errada? Falta um olhar mais completo para as tarefas desempenhadas durante a semana. Falta também o reconhecimento da bênção que é estar inserido no processo produtivo.

Gosto de minha vida. Gosta de meu trabalho. Gosto de minha família e meus amigos. É tão bom andar pela cidade em que se vive e reconhecer uma identificação, que não sou uma pessoa sem rosto. Gosto de sonhar e realizar.

Acima de tudo tenho fé, que me dá força. Procuro alimentá-la. Sei que é pequena, mas ela faz toda diferença em minha vida. A missa da qual participo no fim de semana, principalmente a Eucaristia me dá força e ânimo para continuar. Vem ao coração a certeza que nada é fácil, mas que nisto reside o sabor das vitórias.

Fim de domingo... Um novo começo que é bênção, que é caminho, novas esperanças que se renovam juntamente com o amanhecer.

Uma semana abençoada para todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário