14.12.09

Hoje é dia do seu Aniversário Por Vânia Moreira Diniz

Para minha mana Cristina Arraes Moreira

Hoje é dia de seu aniversário. E o dia que em meus tempos de criança eu sonhei. Cercada por irmãos do sexo masculino eu “idealizava” uma irmã, que pudesse olhar com amor extremo não só por ter o mesmo sangue correndo nas veias, mas também porque seria minha pequenina irmãzinha durante algum tempo, porém cresceria e se tornaria além de irmã, a companheira, amiga e parceira.

O Senhor do Universo é infinitamente bondoso e tenho que agradecer esse sonho realizado exatamente como planejei ainda menina em minhas horas mais íntimas e solitárias.
Apesar da diferença de dez anos fomos desde o primeiro instante aquelas que se deram as mãos e hoje agradeço esse gesto que simboliza momentos de alegria intensa em minha vida. Até a natureza seria cinzenta e triste sem sua presença, mas com você as cores se multiplicam sempre e suavizam mesmo nos momentos dolorosos as feridas que a vida vai colocando em nossos corações por perdas ou decepções.

Hoje é dia do seu aniversário e para mim por si só é um dia cheio de luz mesmo porque as lembranças se renovam e eu me recordo com nitidez um bebê rosado e bonito que vinha ao mundo para somar e multiplicar alegrias ao seu redor com extrema facilidade. ( E talvez por isso mesmo já estaria nascendo com esse dom da matemática que se aliaria a outras ciências).

Posso lhe dizer que você somou e multiplicou com sua generosidade e beleza tanto por dentro como por fora e está construindo nesses anos todos exemplo de carinho, humanidade, reciprocidade, altruísmo e solidariedade.

Hoje é dia do seu aniversário, nessa primavera cheia de cores do mês de dezembro, tão perto do natal que nos leva a tantas reminiscências e véspera do aniversário de nossa mãe que já não está conosco, mas que tenho certeza abençoará esse dia com o mesmo amor de anos que se passaram com tanta ternura.

Hoje é dia do seu aniversário, esqueça os instantes mais atribulados e vá em frente com a mesma coragem e fé que tenho visto você caminhar desde os primeiros passos titubeantes até com a firmeza com que anda hoje e andará sempre.

Não tenho muitas palavras, só sentimentos que se traduzem sempre no “escrever” que foi e será a forma verdadeira que desde criança encontrei para traduzir meus sentimentos, sensações e felicidade.
Parabéns, querida mana por esse dia tão querido em que você veio mundo aspirando o oxigênio, primeiro momento de sofrimento do ser humano e foi glorioso pelo maravilhosa criatura que você se tornaria .

Quero render aqui meu momento de emoção dando os parabéns e desejando que encontre sempre paz, doçura e carinho em seu coração e declarando meu amor infinito.
Vânia Moreira Diniz

2 comentários:

  1. Mana querida, que emoção que toma conta de mim, nessas suas palavras. Te amo muito, muito mesmo e você será sempre para mim, exemplo de amor, solidariedade, persistência e garra. Obrigada por existir em minha vida! beijos e muitas saudades. Cris

    ResponderExcluir
  2. Anônimo27/1/10

    Cristina
    Vim para o seu blog através da sua imagem como seguidora do Empório do Café. Que surpresa boa ler seus textos e saber que é irmã de Vânia Moreira Diniz, escritora da qual sou fã.
    Parabéns e espero que continues conosco no Café literário.
    um forte abraço e mesmo atrasado, Feliz Aniversário!!

    ResponderExcluir