3.12.10

Viver é simples, por Cristina Arraes



Recuperar a alegria de viver, não é difícil. Mas teimamos em insistir nos velhos sonhos, antigos projetos. E o pior de tudo é que não fazemos planos só para nós. Envolvemos neles as pessoas, geralmente, pessoas muito queridas, que fazem parte de nosso mundo mais íntimo.


Então, um dia a gente entende:

Que a vida é bem mais simples.

Que os projetos de Deus estão sempre acima dos nossos.

Que Ele só acerta.

Que vamos entender tempos depois ou... a gente nunca entende, mas percebe que, de alguma forma, houve um caminho melhor do que aquele idealizado.
Que vivemos por alguma razão, que se está sempre buscando.



E aí a gente se sente tão pequeno que começa a mudar. Transforma o olhar que lançamos ao mundo. E, de repente, ele fica tão mais colorido e tão menos pesado!



E esta sensação vem do fato de que não podemos calcular tudo que vai acontecer. Mas isso não diminui nossa responsabilidade. Devemos tentar ser felizes. Devemos aceitar as limitações, as imposições. Não com um conformismo monótono, mas com a confiança de sermos criaturas, submetidas a uma ordem que só pode vir de Deus.



Diante disto, desce a tarde diante de meus olhos. E estou em paz porque vou sempre tentar, hoje, amanhã... Sempre. É bonito o espetáculo diante de meus olhos, é lindo saber que existe um amanhã.



Desce a tarde diante de meus olhos.. . E sei que não estou só. Sinto saudades de quem distante está. Mas meu coração está aberto para colaborar com a felicidade de companheiros da mesma jornada.



A vida é simples, nós que a complicamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário