8.10.07

Desabafo

Maria Cristina Moreira Safadi

Acordo para mais um dia. O céu está nublado. Pesadas nuvens se acumulam no céu, impedindo-me de ver sua cor, que tanto me fascina. Isto interfere em meu ânimo. Procuro organizar meus pensamentos que uma noite de sono embaralhou.

Pouco a pouco vou recobrando a consciência. Uma semana se inicia. Não tão igula às outras. Esta é uma semana mais curta. Temos o dia de Nossa Senhora Aparecida. Isto me traz paz, uma harmonia com o mundo.

Mãe de Jesus. Que bom poder contar com sua intercessão. Penso em minha mãe. E a sinto tão longe... Quisera poder tocá-la, falar-lhe de meu amor, saber que está neste mundo. Poder telefonar para ela, ouvir sua voz do outro lado, oi minha filha...

Como sinto saudades desta expressão e de tantas outras, das quais, na época, não sabia da importância. Ter mãe. Faz toda a diferença do mundo. De repente sinto um vazio muito grande. Necessidade de falar com ela. Saudades, eco de um amor que ficou sem resposta.

Mas levanto. Tomo coragem para meu dia a dia. E lentamente vou executando as tarefas. Sem muito pensar. Saio para mais um dia de trabalho, carregando comigo, aquilo que sempre me acompanha. Velhos complexos sem sentido e que se tornam, de repente, um nada. Vem a disposição para enfrentá-los. Não sabia que seria tão fácil.

A gente complica muito. Constrói umas paredes enormes. E fica isolada. Salta aos meus olhos a velha vaidade feminina. Lembro um dia, que minha mãe estava tão junto de mim, premiando-me com a realização dos primeiros sonhos de uma alma feminina, que apenas desabrochava.

Minha mãe, disseram que o tempo é o melhor remédio. Não concordo. A cho que a fé, sim, me mostrará que está perto de mim, assim como de meus irmãos. Velha agonia que se repete, invariavelmente.

E a tão desejada liberdade, com a qual já não sei o que fazer. Coração machucado, saudoso, triste. Faz-me sentir sua presença, a insegurança dos últimos tempos. O que faltou dizer ou fazer me pesa como chumbo.

Dou um suspiro, tirando lá de dentro de mim, toda força que Deus me dá. E vou em frente. Penso que dias bons virão. Confio na alegria que se faz presente embora a vida não seja só sorrisos. Aceito.

Sim, é tudo que posso.

Saudade, fé, disposição e a firme intenção de continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário